VACUUM

O VACUUM é um inovador sistema de reprogramação postural e respiratório. Consiste na diminuição da circunferência do abdômen, também conhecido como a técnica da ‘barriga negativa. A parte postural influencia diretamente, tanto na estética quanto na saúde do nosso abdômen em relação à diástase. Ele foi desenvolvido, primeiramente, para mulheres pós-parto. O método combina mobilização neuro miofascial, exercícios neurodinâmicos, reeducação postural e o conceito hipopressivo. Utiliza o conhecimento das rotas faciais para uma maior ativação dos músculos do CORE, proporcionado aos seus praticantes a regulação do tônus basal e a normalização da PIA (pressão intra-abdominal). Além disso, ela auxilia no bom funcionamento do intestino, no pós-parto e no fechamento de diástase.

Para quem é indicado o VACUUM?
Os exercícios de VACUUM são indicados para quem deseja melhorar o autoconhecimento, tônus muscular, capacidade respiratória, controlar sintomas de ansiedade e corrigir a postura. Qualquer pessoa, independente de peso, altura, idade ou sexo pode praticar VACUUM.

Quanto tempo de VACUUM por dia?
O protocolo mínimo é de 12 sessões de 30min pelo menos 1 vez na semana, juntamente com o seu treino diário sozinho por 5 minutos. Com isso você irá aprender o básico do método, podendo perder de 3 até 12cm de circunferência abdominal. Porém, como qualquer exercício deve ser feito sempre para manter os resultados.

Por que o VACUUM emagrece?
Isso porque a contração e o fortalecimento muscular realizados nesse exercício que trabalha o transverso do abdômen têm como função comprimir as vísceras contra a coluna lombar. Como esse músculo fica na região da cintura, ele puxa o abdômen para dentro, fazendo com que a região fique forte, definida e reduzida.

Quem não pode fazer VACUUM?
Mulheres grávidas e pessoas hipertensas não devem praticar o VACUUM abdominal, porque ao executar o exercício, a contração isométrica do músculo pode aumentar a pressão arterial, prejudicando o período gestacional e elevando a pressão da pessoa hipertensa.

VACUUM